terça-feira, 26 de outubro de 2010

O entardecer na praia

Por Mariana Juer Taragano

Um passo de cada vez
E, lentamente, sinto a areia quase quente
Abraçar-me os pés.

Cerro os olhos
E vou caminhando...

Sinto cada grão.
Delicadamente, abrem espaço,
Convidando-me para o espetáculo
Do dia a adormecer.

E, aos poucos, a areia vai se tornando mais fria e mais úmida.
Sento-me;
Sinto-me leve.

O sol, despedindo-se, dá uma trégua,
E a brisa fresca chega bailando.

Tão gentil é o mar
A presentear-me com pequenas ondas
Que balançam
E estouram próximo aos meus pés,
Como a barra de um vestido a rodar.

E cantam juntos
Brisa e mar:
Um pouco chiado,
Meio desafinado,
Em ritmo próprio,
Despretensioso
E harmonioso.
É ritmo de paz,
De tranquilidade,
Trazendo, embaladas entre as notas,
Gotículas a beijar minha pele,
A salgar meus lábios.

Sinto-me livre.

Minhas pálpebras cerradas sentem
O dia alaranjar,
Despedindo-se com esplendor.

Abro os olhos
E mais me encanto.
Vai-se, enfim, o sol,
Refugiar-se atrás da montanha.

Meu coração aplaude.











Um comentário: