terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Calça Papai Sacudo

Por Mariana Juer Taragano


Há quem diga que mulher se veste para outras mulheres. Nem para ela mesma, nem para seu namorado, parceiro, alvo, etc. Sempre fui contra essa alegação. Achava um absurdo os homens (eu achava que eles eram os únicos que defendiam isso) defenderem essa afirmação em seus discursos sobre a competitividade feminina. Mas a calça “papai sacudo” veio com tudo para provar que eu estava errada, não é? Ok, ok, pode até ser confortável e eu mesma tenho duas bem anteriores à moda atual, por achar, à época, o corte estiloso, confortável e diferente (guarde essa palavra). Mas falando claramente, até hoje só ouvi um homem dizendo que acha bonita: um vendedor de loja tentando me convencer de levar uma dessas, cujo cós bate no joelho... e eu, que estou em fase de “quero agradar o meu amor”, tentei explicar ao mocinho que meu namorado não gosta e tal... eis que vem a vendedora que estava por perto com o seguinte papo: “Menina, mas você tem todo um estilo seu, vê-se que tem personalidade forte, vai ficar tão encanada com isso?! Essa calça é super exclusiva, só vieram duas peças...” - Ela quase me convenceu, até emendar: “ah... que besteira, tem mesmo alguns caras que falam que o corpo fica meio esquisito, mas e daí se deforma um pouco o corpo? Eles entendem de quê? O importante é estar na moda, e TODO MUNDO TÁ USANDO! Seu gato vai entender”. – Opa! “personalidade” não combina com “todo mundo” que não combina “gato vai entender”, uma vez que assumo que acho a opinião dele importante, já que, afinal, me visto para ficar “gata” para ele - Sim, assumo: para ele -, o que também não combina com “corpo deformado”. E, obviamente, me visto para mim também, porque me olhar no espelho e me odiar, não dá. E quer saber? Me olhar no espelho e ver “mais uma”, também não dá.

Um comentário:

  1. adooooro seus comentários marrentos!! não sou fiel seguidora da moda, mas devo admitir que gosto da calça papai sacudo e meu gatinho tb! bom... não que ele entenda de moda, mas para ele, qualquer coisa que não seja roupa de trabalho e tenha uma pegada mais "hippie" fica liiiindo em mim. Que bom que tem gosto para tudo, né?!

    ResponderExcluir