quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sonhei que estava com o Chico na Holanda!

 Por Mariana Juer Taragano

Às vezes, eu penso tanto, tanto que fico confusa. Acho que penso mais rápido do que sou capaz de botar pra fora. Ou do que posso. Bem que queria. Esses pensamentos que não dão um minuto e que me atormentam. Penso tanto. Esses tantos são mais rápidos que falta capacidade pra controlar e decidir no que quero pensar. Falta o quê? Vou em frente, volto. São tantos tantos de pensamentos e tão rápidos que às vezes penso que vou seguir em frente, mas volto ao início e paro no meio. No meio de alguma coisa que eu já nem sei mais do que se trata. E fico confusa e gaguejo. E do que que que... Engasguei. Respiro... do que eu estava falando mesmo? Ah... do pensamento, é tão rápido... e por ser tão rápido, eu deveria ser mais inteligente, um gênio talvez. Meus amigos dizem que falo em “ritmo diferenciado” e que às vezes não dá para acompanhar. Se pudessem ouvir meus pensamentos, aí sim veriam o tamanho do desafio! Droga. Não consigo dormir. Luz. Bloco, caneta. Agora vou relaxar e dormir o quanto que eu quiser, porque amanhã é sábado. Mais pensamentos. Não dá, não posso. Nem na hora de dormir, eles não me deixam em paz! Pensa na luz. Um pontinho, os carneirinhos, 100, 99, 98, 88, ãh? Pulei algo, voltemos: 98, 97, 76, 65, 54... criei uma nova seqüência, a minha. Quem disse que isso da certo? Pensemos em coisas boas! Uma hora da manhã, preciso dormir. Tão lindas as rosas que ele me trouxe hoje. Acho que vou perdoar o Chico. Estou até respirando mais lentamente. Vou sonhar com ele. Mas ele foi um canalha. Convenhamos, não merece perdão. Ah merece, todo mundo merece uma segunda chance. Quem é idiota? Quem erra duas ou três vezes? E quem nunca errou? Eu errei hoje no trabalho, mas o que eu poderia ter falado? Argumentei tudo e até respirei fundo. E engoli 3 sapos. Droga. Não da para levar o trabalho para a cama... nem os sapos. A Juju levou e no que deu? Justa causa, mas onde eu estava mesmo? Pensa... Por que pensar na Juju? Ahh os sapos... odeio sapos. Ai meu deus, terei pesadelos... Por falar em sapos, o príncipe trouxe flores. Está longe de ser príncipe, moço danado! Subi novamente no elevador com o vizinho novo. Ele me olha de um jeito... Imagina ele nu!!! Que horror! Estou pirando. E respirando... O cara mais escafandroso do universo nu! Ele nem deve se olhar no espelho pelado. Escafandroso... existe essa palavra? E se eu sonhar com ele? Pesadelo. Pensa no meu, no meu, o meu... meu alguma coisa novo, hum... um príncipe... Chico. Parece o Chico mesmo, o Chico Buarque sabe? Sabe quem sua louca? Só você se ouve! Trouxe rosas. Nunca fui à Holanda. Nem ao Rio... Alguém, pelo amor de deus me desliga! Não consigo mais parar! As rosas, esqueci de colocar n´água. Será que vão morrer? Hum... um jogo! Se morrerem até amanhã cedo, não durará nossa historia. Se não morrerem, ponho na água e significa... Que eu sou boba. Adoro rosas, mas morrem mais rapidamente que meus romances. Que morram! Odeio rosas. Rosa... o nome da minha amiga de infância, onde andará? Está morando na França... Onde estará o “Le petit Prince” que comprei na última viagem para estudar francês? Ou seria prance? O francês está péssimo, assim como o português... 100, 99, 98... já me escondi! Pensar em coisas boas para sonhar. Tom Cruise, céu azul, casa de campo, que eu não tenho, casa de praia que eu tenho... preciso ver aquele vazamento!! O príncipe, o meu prince, Brad Pit, James Bond, Super Homem, Nietzsche, como se soletra isso? N-i-e-t-s-z-s–z-s-t-c... Não. Sem literatura hard core. O vocalista daquela banda, viagem pro sul, pontinho azul, 100,99, apartamento 504... na Vila Madalena... aquele moço da novela, velas, luz, vinho, bêbada... pontinho azul, olhos azuis, a banda, Julinho D´Adelaide, Julia Roberts, Julia o quê???? Alguém desliga a chave do meu cérebro pelo amor de deus??? Pensa, pensa, pensa nos olhos do Chico, pontinhos azuis. Respira... respira... ressspi... resp... res... sou boba rosa... príncipe azul... vê luz com o Chico... lambada... sutiã... viela... mordeus no zul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário